Mudanças entre as edições de "Tutorial Outlook 2007"
Linha 26: | Linha 26: | ||
'''Passo 7'''. Em Informações do servidor: | '''Passo 7'''. Em Informações do servidor: | ||
*No campo Tipo de Conta selecione o item POP3 ou IMAP, escolha conforme explicação abaixo e o que deseja: | *No campo Tipo de Conta selecione o item POP3 ou IMAP, escolha conforme explicação abaixo e o que deseja: | ||
− | + | *Selecione '''POP''' se você pretende acessar os e-mails em um único computador ou dispositivo. Nesta opção, o Outlook sempre fará a conexão com a Internet e realizará o download dos novos e-mails. Além disso, por padrão, após realizar o download dos e-mails eles serão apagados do servidor. Desta forma, se você apagar o e-mail em seu computador/dispositivo, não conseguirá visualizá-lo pelo [http://ajuda.oncorretor.com.br/index.php/Webmail Webmail]. | |
− | + | *Selecione '''IMAP''' se você pretende acessar os e-mails em mais de um computador ou dispositivo e precisa que eles estejam sempre sincronizados. Nesta opção, você sempre precisará estar conectado a Internet para que o Outlook mantenha os seus e-mails e pastas sincronizados. | |
*No campo Servidor de entrada de e-mails, digite conforme servidor de entrada escolhido acima: | *No campo Servidor de entrada de e-mails, digite conforme servidor de entrada escolhido acima: |
Edição das 15h47min de 8 de julho de 2022
Passo 1. Clique em Ferramentas, depois em Configurações de Conta.
Passo 2. Na tela Contas de email. Em “Email” clique em Novo.
Passo 3. Na tela Escolher Serviço de Email, marque a opção "Microsoft Exchange, POP3, IMAP ou HTTP", depois clique no botão Avançar.
Passo 4. Selecione "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais", depois clique no botão Avançar.
Passo 5. Na tela Escolher Serviço de Email, selecione "Email da Internet" e depois clique no botão Avançar.
Passo 6. Em Informações do usuário:
- Nome: Digite seu Nome
- Endereço de E-mail: Digite seu e-mail completo.
Passo 7. Em Informações do servidor:
- No campo Tipo de Conta selecione o item POP3 ou IMAP, escolha conforme explicação abaixo e o que deseja:
- Selecione POP se você pretende acessar os e-mails em um único computador ou dispositivo. Nesta opção, o Outlook sempre fará a conexão com a Internet e realizará o download dos novos e-mails. Além disso, por padrão, após realizar o download dos e-mails eles serão apagados do servidor. Desta forma, se você apagar o e-mail em seu computador/dispositivo, não conseguirá visualizá-lo pelo Webmail.
- Selecione IMAP se você pretende acessar os e-mails em mais de um computador ou dispositivo e precisa que eles estejam sempre sincronizados. Nesta opção, você sempre precisará estar conectado a Internet para que o Outlook mantenha os seus e-mails e pastas sincronizados.
- No campo Servidor de entrada de e-mails, digite conforme servidor de entrada escolhido acima:
Se você selecionou a opção POP, digite pop.oncorretor.com.br Se você selecionou a opção IMAP, digite imap.oncorretor.com.br
- No campo Servidor de saída de e-mails (SMTP), digite: smtp.oncorretor.com.br
Passo 8. Em Informações de Logon:
- Nome de usuário: Digite seu e-mail completo
- Senha: Digite sua senha
Passo 9. Após isso clique no botão Mais configurações.
Passo 10. Em Servidor de saída habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. Do servidor de entrada de e-mails".
Passo 11. Clique em Avançado, altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 465 e clique em OK.
Passo 12. Basta clicar no botão Avançar, para concluir a configuração da conta.
Pronto! A sua conta já está configurada.