Mudanças entre as edições de "Tutorial Outlook 2007"
(Criou página com '1. Clique em Ferramentas, depois em Configurações de Conta... <br> Arquivo:OUT07-1.png <br><br> 2. Na tela Contas de email. Em “Email” clique em Novo. <br> Arquivo...') |
(Sem diferença)
|
Edição das 20h16min de 7 de julho de 2022
1. Clique em Ferramentas, depois em Configurações de Conta...
2. Na tela Contas de email. Em “Email” clique em Novo.
3. Na tela Escolher Serviço de Email, marque a opção Microsoft Exchange, POP3, IMAP ou HTTP, depois clique no botão Avançar.
4. Selecione Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais, depois clique no botão Avançar.
5. Na tela Escolher Serviço de Email, selecione Email da Internet e depois clique no botão Avançar.
6. Em Informações do usuário:
- Nome: Digite seu Nome
- Endereço de E-mail: Digite seu e-mail completo.
7. Em Informações do servidor:
- No campo Tipo de Conta selecione o item POP3 ou IMAP, escolha conforme explicação abaixo e o que deseja:
Selecione POP se você pretende acessar os e-mails em um único computador ou dispositivo. Nesta opção, o Outlook sempre fará a conexão com a Internet e realizará o download dos novos e-mails. Além disso, por padrão, após realizar o download dos e-mails eles serão apagados do servidor. Desta forma, se você apagar o e-mail em seu computador/dispositivo, não conseguirá visualizá-lo pelo Webmail. Selecione IMAP se você pretende acessar os e-mails em mais de um computador ou dispositivo e precisa que eles estejam sempre sincronizados. Nesta opção, você sempre precisará estar conectado a Internet para que o Outlook mantenha os seus e-mails e pastas sincronizados.
- No campo Servidor de entrada de e-mails, digite conforme servidor de entrada escolhido acima:
Se você selecionou a opção POP, digite pop.oncorretor.com.br Se você selecionou a opção IMAP, digite imap.oncorretor.com.br
- No campo Servidor de saída de e-mails (SMTP), digite: smtp.oncorretor.com.br
8. Em Informações de Logon:
- Nome de usuário: Digite seu e-mail completo
- Senha: Digite sua senha
9. Após isso clique no botão Mais configurações.
10. Em Servidor de saída habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. Do servidor de entrada de e-mails".
11. Clique em Avançado, altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 465 e clique em OK.
12. Basta clicar no botão Avançar, para concluir a configuração da conta.
Pronto! A sua conta já está configurada.