Painel
Índice
Criação de E-mails
- Acessar a painel.seudomínio.com.br
- Logar com e-mail e senha da pessoa que possuir a permissão de acesso.
- Clicar no botão de criar do lado esquerdo da tela.
- Clicar no botão Caixa Postal embaixo do botão criar.
- Completar os dados solicitados e clicar em criar.
- Email: exemplo.souza
- Domínio: Selecionar a qual domínio o e-mail pertence.
- Nome completo: Exemplo Souza
- Tipo de conta: Tamanho suportado no e-mail.
- Senha: Senha de acesso ao e-mail.
Exclusão de Caixa Postal
- Acessar a painel.seudomínio.com.br
- Logar com e-mail e senha da pessoa que possuir a permissão de acesso.
- Clicar em cima da conta que deseja realizar a exclusão, em seguida em excluir no canto superior direito.
- Para finalizar a exclusão clique em Sim, para confirmação.
Alteração de senha Caixa Postal
- Acessar a painel.seudomínio.com.br
- Logar com e-mail e senha da pessoa que possuir a permissão de acesso.
- Clicar na conta que deseja realizar a alteração de senha, em seguida preencher os campos Nova Senha e Repita a Senha.
Criação de grupo de e-mails
Logar no painel de controle com e-mail e senha que possua permissão de acesso.
- Ir no botão criar ao lado esquerdo da lista de e-mails e selecionar grupos.
- Completar o campo e-mail (este será o e-mail do grupo) e selecionar o domino do grupo.
Após a criação do grupo devemos adicionar os membros do grupo.
- Ao lado da lista de e-mails há uma opção Grupos clique nela e selecione o grupo que deseja editar.
- A opção Nome do grupo é o nome que vai aparecer no catalogo de endereço.
- Mais a baixo existe a parte de Gerenciar membros por nesta parte é onde devem ser inseridos os membros do grupo, selecionando o e-mail na lista ou inserindo o e-mail no campo de texto e clicar em adicionar.
- Nesta parte também é possível selecionar:
- Participante: E-mail que recebera os e-mails do grupo.
- Escritor: Usuário que tem permissão para enviar em nome deste grupo.
- Moderador: Usuário que vai escolher se o e-mail pode ou não ser entregue ao grupo.
- Admin. de bounce: Usuário que recebera a mensagem de erro caso um dos participantes não receba a mensagem.
- A baixo de Gerenciar membros por existe a aba domínio nela é possível adicionar o domínio no grupo. Sendo assim todos os e-mails que fizerem parte daquele domínio receberam as mensagens do grupo.
Configuração do Anti-Spam
Acessa ao painel de controle: https://painel.skymail.net.br com uma conta de administrador
Na aba de Gerenciamento de e-mail do lado esquerdo ao lado da lista de e-mails criados haverá a opção AntiSpam.
Nesta opção haverá 2 abas a 1ª de Configuração onde é possível:
Configurar se o e-mail seguira a regra do seu domínio ou se seguira a própria regra.
As regras possíveis são:
Tolerância do AntiSpam:
Quanto maior a tolerância menos e-mails serão considerados spam (5 é o padrão de tolerância).
Ações:
- Mover para a pasta Spam da conta do usuário.
- Mover para a conta quarentena do domínio da conta do usuário (a conta quarentena pode ser visualizada no painel de controle).
- Entregar na caixa de entrada do usuário e inserir a tag [SPAM] no assunto da mensagem.
Bloqueios e exceções:
A lista de bloqueios e exceções sempre serão verificadas da seguinte forma primeiro o “meu ambiente” depois o domínio e por último a conta do usuário. Isso quer dizer que se o e-mail está na lista branca ou na lista negra do domínio não é necessário acrescentar na lista do cliente mesmo que esteja habilitada a opção “Habilitar as configurações do usuário”.
Bloqueio: São os e-mails que serão considerados Spam (blacklist).
Exceções: São os e-mails que serão entregues sem problemas de spam (Whitelist).
OBS: É possível adicionar regras como Tolerância, Ações, Bloqueios e exceções em “Meu ambiente” e essas opções serão aplicadas a todos os seus domínios.
A 2ª aba em Anti-Spam é a Quarentena:
Aqui é onde serão entregues os e-mails quando sofrerem a ação de Mover para conta quarentena.
Primeiro devemos escolher a conta quarentena de qual domínio queremos visualizar e clicar em abrir.
A baixo mostrar a lista de e-mails movidos para esta caixa.
Aqui temos a opção de busca para localizarmos o e-mail que desejamos.
Ao clicar no e-mail abaixo aparecera a o e-mail e ao lado direito onde visualiza o e-mail haverá um botão verde escrito liberar.
Ao clicar para liberar o e-mail abrira uma lista de opções.
Estas opções são:
Adicionar à lista branca:
- O e-mail (teste@teste.com.br) Libera tudo que vier deste remetente.
- O domínio(@teste.com.br) Libera todos os e-mails deste domínio.
Em qual lista branca adicionar:
- Na lista de todo o domínio.
- Na lista deste e-mail.
- Em meu ambiente (todos os seus domínios) .
Essas são as configurações de anti-spam via painel
Customização do Webmail
Acessar ao painel de controle com um login e senha com permissão de acesso.
No menu ao lado esquerdo acessar a opção “Meu ambiente” e a aba “Customização”.
Dentro de “Customização” acessar a opção “Visual” nesta opção encontrar os menus para customização das páginas do webmail, aqui você pode modificar o ícone da página do webmail para colocar o logo da empresa, podem ser alteradas as cores da página clique na caixa ao lado do código das cores para selecionar com a palheta de cores, ou pode digitar o código das cores que deseja.
Após realizar todas as alterações basta clicar em “salvar modificações” e aguardar alguns segundos para as cores serem aplicadas na página.
Em baixo da aba “Visual” há a aba “Assinatura webmail”
Nesta aba é possível configurar uma assinatura padrão para todos os e-mails utilizados via webmail.
A primeira opção desta tela é “Atualizar automaticamente a assinatura quando o administrador do painel realizar alterações nos campos adicionais do usuário. Ex: Quando se atualizar o nome, já atualiza a assinatura”. Com esta opção assinalada significa que quando realizar qualquer alteração em uma conta de e-mail via o painel de controle a assinatura vai ser corrigida junto.
Logo a baixo existe um campo de texto onde pode ser posta a assinatura. A assinatura pode ser inclusa de 2 formas copiando o conteúdo de um HTML já criado ou criando manualmente no painel, na assinatura pode ser incluso algumas imagens via o código fonte de HTML (a imagem deve estar em uma página da internet e colocando o link da imagem no código fonte ela se torna parte da assinatura), outra opção importante é o campo dinâmico que ao ser incluído ele pega os dados do usuário e inclui na assinatura de acordo com a informação fornecida no painel.
Em baixo do campo onde editamos a assinatura temos o campo de pré-visualização para visualizarmos como está a assinatura e a opção de forçar a atualização de assinatura para todos os e-mails do domínio assim não será necessário fazer qualquer alteração no painel. Porem todos os e-mails terão sua assinatura atualizadas.
Após concluir a assinatura deve clicar no botão salvar para gravar as modificações.